Está se preparando para o parto com o Aniball? 5 dicas para começar, e os 5 erros mais comuns.

Os primeiros dias de treino com o Aniball podem ser mais desafiadores, e se você se impuser demandas excessivas, isso é ainda mais válido. Para que o início com o balão seja agradável...

11/28/20233 min read

Os primeiros dias de treino com o Aniball podem ser mais desafiadores, e se você se impuser demandas excessivas, isso é duplamente válido. Para que o início com o balão seja agradável e o mais simples possível, resumimos 5 dicas comprovadas que ajudarão no início e 5 erros mais comuns que as mulheres cometem durante o exercício.

5 passos que facilitarão seu exercício:

  1. Antes de cada treino, verifique se o balão está intacto. Encontre um ambiente íntimo onde se sinta bem, escolha uma posição confortável e tente relaxar gradualmente – talvez com a ajuda de música relaxante, uma vela perfumada ou seu parceiro.

  2. Concentre-se em uma respiração profunda e calma até o abdômen e uma exalação suave. Durante a inalação, o corpo se soltará naturalmente, e o balão será mais fácil de inserir. Você também pode usar lubrificante à base de água.

  3. Depois de inserir o balão até a primeira parte arredondada na vagina, comece a inflá-lo lentamente. Você deve sentir apenas uma leve tensão, não dor. Por outro lado, o balão não deve escorregar livremente.

  4. Encontre seu equilíbrio e respire fundo e completamente cerca de 10 vezes. Relaxe – solte o abdômen e os esfíncteres, mantenha a cabeça em uma posição confortável. Tente não pensar em nada e apenas observe o que o balão está fazendo – com a inalação, ele se move para fora, e com a exalação, ele retorna. No início, são movimentos sutis, mas eles ajudarão você a entender como pode relaxar o assoalho pélvico com a respiração e facilitar o caminho do bebê ao nascer.

  5. Na segunda fase do exercício, tente 'respirar' o balão para fora – como no parto do bebê. Com uma respiração profunda, empurre-o para fora, e com uma exalação, apenas segure-o na posição alcançada. Outra inalação = outro impulso do balão para fora. Mas cuidado, nunca force.

O guia completo sobre como praticar pode ser encontrado aqui.

5 erros mais comuns que podem atrapalhar você:

x Não tenha pressa.

Se você quiser começar a praticar antes da 37ª semana de gravidez, paradoxalmente, será mais difícil para você. O exercício não é uma competição - as vias de parto ainda não estão adequadamente preparadas, e você está se expondo ao risco de lesões.

x Não busque centímetros.

Quanto mais você inflar o Aniball, mais preparada estará? Não acredite nisso - o tamanho do balão não importa, e a qualidade supera a quantidade. Algumas sessões concentradas e tranquilas com um balão de menor circunferência provarão ser mais benéficas no parto do que inflá-lo todos os dias às custas de estresse, desconforto ou dor.

x Não force.

Não se sente bem para praticar hoje? Está com pressa ou simplesmente não está no clima? Tudo bem - não se force, e sinta-se à vontade para pular o exercício. Não é necessário praticar todos os dias, não se trata de desempenho.

x Não ignore seu corpo.

Nunca se force a praticar através da dor. Se ocorrer uma lesão, mesmo que pequena, descanse pelo menos 4 dias. Está sofrendo de uma infecção por fungos? Então, esqueça o exercício até curá-lo - há o risco de dor e lesão.

x Não se compare aos outros.

O Aniball ensina você a melhor perceber e respeitar seu próprio corpo. Você é única, concentre-se apenas em si mesma e nas possibilidades do seu corpo.

Nossa dica final: faça do treino com o Aniball um ritual agradável, dedicando tempo apenas para você e seu corpo. Aprenda gradualmente a perceber suas necessidades e limites. E não se esqueça de se recompensar, a motivação positiva é a chave para o sucesso.